Contando uma estória....
Era uma vez um filhote de Águia que durante uma tempestade se perdeu de sua mãe. Uma galinha o encontrou e como não distinguiu a diferença, decidiu adotá-lo. Durante anos esse filhote de Águia viveu no Galinheiro e aprendeu todos os comportamentos e atitudes de uma "Galinha".
Galinhas não tinham habilidade para voar longe, só pertinho do chão e nosso filhote de Águia conformava-se com isso pois afinal não passava de uma "Galinha", pensava ele. De nada adiantava olhar o céu e invejar os demais pássaros, decididamente era melhor enfrentar a realidade, Galinhas não voam alto e ponto!
Porém, um dia, nosso Galinheiro foi visitado por um amigo do Dono. Este ficou boquiaberto quando viu uma Águia ciscando no chão como se fosse uma Galinha, virou-se para o Dono e perguntou: - "Como você conseguiu domesticar uma Águia a este ponto?" e o Dono respondeu: - "Eu não fiz nada, foi achado quando filhote e ai foi ficando...".
Neste caso, que tal se eu a leva-se e tenta-se verificar se consegue voar como as outras Águias?. O Dono não se opôs. E lá se foi a nossa Águia - Galinha se debatendo desesperadamente quando viu que se afastava do Galinheiro.
Para onde seria levada?. Seria morta?. Viu que o homem começa a subir um pequeno morro. Chegando no topo a colocou no chão e apontou para algumas aves que estavam voando bem alto no céu. Que coisa linda, sempre desejou voar desta forma, como eram bonitas, invejava-lhes a Liberdade, a Segurança, a altivez .... mas, o que queria o homem?. Não sabia ele, que Galinhas não podem voar desta forma?. O que ele pretendia ?.
O homem vendo que a jovem Águia não se mexia, começou a empurrá-la.... até que, despencou do morro, bateu as assas o quanto pode mas estava tão pesada que não logrou muito êxito. O homem percebendo isto, mudou totalmente a sua alimentação, ela foi perdendo peso e todos os dias ele a conduzia aquele morro. Até que...um belo dia, ela conseguiu voar alto e mais alto.... tão alto quanto as aves que admirava!. Como é possível...Galinhas não podem voar tão alto?. O que sou então?. O homem insistia em chamá-la de Águia, serei uma Águia ? e sobrevoando um lago viu sua imagem refletida na água junto com a das outras Águias e finalmente entendeu que era uma Águia!.
Essa pequena estória, mostra, como nos adaptamos as circunstâncias de nossa vida de tal forma que esquecemos que somos capazes de criar outras possibilidades, voar em outras direções, concretizar sonhos e que por medo..., nos mantemos no Chão sempre no mesmo lugar, sempre do mesmo jeito!. A tão sonhada Segurança custa tão somente o nosso "sentimento de valor pessoal", deixamos de nos respeitar, de nos amar....somos iguais a todos e não somos ninguém!!!
ALDWYN
Nenhum comentário:
Postar um comentário